Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 15h53

08/01/2021 15:57 - Sexta-feira

Estado de atenção para alagamentos


Zona Sul, às 15h53

Zona Sudeste, às 15h53

Marginal Pinheiros, às 15h53


Chuvas formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade, já atuam de com até forte intensidade na Zona Sul, principalmente nas subprefeituras de Capela do Socorro e M Boi Mirim. O mesmo quadro é observado na Zona Sudeste, nas subprefeituras de Pinheiros e Butantã. Há condição para rajadas e formação de alagamentos.


As próximas horas, seguem com tempo instável. São esperadas chuvas rápidas, isoladas, e com potencial para alagamentos e rajadas de vento, segundo os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


Tendência para os próximos dias:


O cenário atmosférico para o fim de semana será típico de verão, com sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a partir do final das tardes.


O sábado (09) deve começar com céu encoberto, temperatura mínima na faixa dos 20°C e vento soprando do quadrante sul. Durante a tarde ocorrem pancadas rápidas de chuva isolada, mas que podem provocar a formação de alagamentos. No período da noite apenas chuva fraca e isolada. A temperatura máxima atinge os 28°C e as taxas de umidade do ar oscilam entre 55% e 95%.


O domingo (10) terá aberturas de sol e sensação de tempo abafado. No decorrer da tarde, a combinação de calor e entrada da brisa marítima geram áreas de instabilidade que provocam chuvas isoladas em forma de pancadas de curta duração, mas com até forte intensidade. Os termômetros oscilam entre 21°C ao amanhecer e 28°C no meio da tarde.