Notícias

Início de madrugada com temperaturas em 22ºC

13/01/2021 00:01 - Quarta-feira

A madrugada começa com nebulosidade e sensação de calor. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 22ºC. Imagens do radar meteorológico não indicam chuva na Capital. Esse panorama persiste durante todo o período. Há possibilidade de chuva fraca e isolada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A semana será marcada por chuvas de verão preferencialmente a partir das tardes e estarão associadas a passagem de uma frente fria pelo oceano, que irá reforçar as instabilidades sobre a porção continental.

Na quarta-feira (13) o cenário atmosférico não muda. O dia começa com muitas nuvens, termômetros na casa dos 21°C e chuva fraca de forma isolada em parte da madrugada. Ao longo do dia o sol aparece e provoca a expansão da temperatura, que deve chegar aos 29°C nas horas mais quentes do dia. As precipitações de maior intensidade voltam a ocorrer entre a tarde e a noite, associadas a áreas de instabilidade vindas do interior e a aproximação de uma frente fria. Durante os temporais há risco de formação de alagamentos, transbordamento de córregos, queda de árvores, bem como deslizamentos de terra em áreas de risco. 

Na quinta-feira (14) o quadro sinótico se repete, ou seja, atuação da frente fria sobre o oceano, vento do quadrante sul/sudeste, muitas nuvens e termômetros em torno dos 21°C. Os temporais voltam a ocorrer a partir da tarde com até forte intensidade e se prolongam para o início da noite, mantendo as condições do tempo descritas para os dias anteriores, com ocorrência de rajadas de vento, descargas elétricas e potencial para queda de árvores, alagamentos, transbordamentos de córregos e rios, bem como deslizamentos de terra. A temperatura máxima sofre ligeiro declínio com máxima de 27°C e percentuais mínimos de umidade acima dos 55%.