Notícias

Sol entre nuvens e temperaturas em elevação na manhã paulistana

13/01/2021 09:06 - Quarta-feira

A quarta-feira começou com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 21,5°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo as temperaturas absolutas mais baixas foram de 19,3°C na região de Parelheiros e 20,4°C na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul. 

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e mantém o tempo abafado, com máximas que podem superar os 29ºC e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 50% nas horas mais quentes. A aproximação de uma frente fria pelo oceano ajuda a organizar as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, o que provoca chuvas na forma de pancadas principalmente entre o meio da tarde e o início da noite. Há condições para pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol, calor e pancadas de chuva que permanecem concentradas no final das tardes. O solo encharcado devido as precipitações dos últimos dias também eleva o risco para deslizamentos de terra.

A quinta-feira (14) deve começar com muita nebulosidade, termômetros em torno dos 20ºC e chuvas isoladas. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e as temperaturas podem superar os 28ºC. As pancadas de chuva retornam de forma mais generalizadas com até forte intensidade entre a tarde e à noite, associadas com a propagação da frente fria pelo oceano.

Na sexta-feira (15) persistem as condições de tempo abafado com sol entre nuvens e pancadas de chuva de até forte intensidade, que seguem concentradas no período da tarde. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que podem superar os 28ºC.