Notícias

Manhã de quarta-feira (13) termina com céu nublado e previsão de chuvas

13/01/2021 12:17 - Quarta-feira

Manhã de quarta-feira (13) termina com céu nublado e temperaturas em elevação. Segundo as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 26,4ºC em média. A máxima pode alcançar os 29ºC.


A umidade relativa do ar oscila em torno de 70%. Nas horas mais quentes do dia este valor pode marcar até 50%. A aproximação de uma frente fria pelo oceano ajuda a organizar as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, o que provoca chuvas na forma de pancadas principalmente entre o meio da tarde e o início da noite. Há condições para pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com sol, calor e pancadas de chuva que permanecem concentradas no final das tardes. O solo encharcado devido as precipitações dos últimos dias também eleva o risco para deslizamentos de terra.


A quinta-feira (14) deve começar com muita nebulosidade, termômetros em torno dos 20ºC e chuvas isoladas. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e as temperaturas podem superar os 28ºC. As pancadas de chuva retornam de forma mais generalizadas com até forte intensidade entre a tarde e à noite, associadas com a propagação da frente fria pelo oceano.


Na sexta-feira (15) persistem as condições de tempo abafado com sol entre nuvens e pancadas de chuva de até forte intensidade, que seguem concentradas no período da tarde. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que podem superar os 28ºC.