Notícias

Estado de atenção para alagamentos na Subprefeitura de Parelheiros às 13h18

23/01/2021 13:33 - Sábado

Estado de atenção para alagamentos:


Subprefeitura de Parelheiros, Zona Sul às 13h18


A combinação de calor com a entrada da brisa marítima, formou áreas de instabilidade que neste momento atinge o bairro de Parelheiros. As chuvas acontecem de forma isoladas com forte intensidade e potencial para queda de granizo. Pode ocorrer rajadas de vento e descargas elétricas. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes indicam que a próxima semana segue com padrão típico de verão, ou seja, chuva provocada pela combinação de calor e umidade do ar nos finais de tarde. São esperadas precipitação de até forte intensidade, localizadas e mal distribuídas.

No domingo (24) as condições do tempo não sofrem alterações. Madrugada com termômetros dentro da média, ou seja, em torno dos 20°C e no decorrer da manhã predomínio de sol com aumento da nebulosidade. A temperatura máxima chega aos 30°C nas horas de maior aquecimento, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm entre 38% e 95%. As pancadas de chuva retornam a partir da tarde com intensidade moderada a forte, elevando o risco para a formação de alagamentos, queda de árvores e até transbordamento de córregos e rios da Capital e RMSP.

A segunda-feira (25) abre a próxima semana mantendo as características atmosféricas. Madrugada com termômetros na faixa dos 20°C, sol entre nuvens no decorrer do dia e pancadas de chuva isolada entre a tarde e o início da noite por conta da chegada da brisa marítima. A temperatura máxima supera mais uma vez os 30°C e os percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 36%.