Notícias

Fim dos estados de alerta na subprefeitura da Penha às 16h25

23/01/2021 16:57 - Sábado

Fim dos estados de alerta: 


Transbordamento do Córrego Morro do S - Avenida Carlos Caldeira Filho x Rua Túlio Mugnaini, Campo Limpo das 15h18 até 16h25.

Transbordamento do Córrego Ponte Rasa – Rua Maria Leucadía, Penha das 15h30 até 16h25.

Transbordamento do Córrego Fraquinho – Avenida Dom Hélder Câmara, Penha, das 15h40 até 16h25.


Permanece em estado de atenção para alagamentos:


Subprefeitura de Parelheiros, Zona Sul desde 13h18

Subprefeitura de Capela do Socorro desde 13h55

Zona Sul desde 14h21

Zona Sudeste desde 14h21

Zona Leste desde 14h21 

Marginal Pinheiros desde 14h21

Zona Oeste desde 15h

Zona Norte desde 15h

Centro desde 15h

Marginal Tietê desde 15h



As chuvas que atingiram com força os bairros da capital paulista agora se deslocam para leste de Região Metropolitana. Nas próximas horas as chuvas tendem se afastar da Capital e não há previsão de temporais para o período da noite e madrugada.



TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:



As simulações atmosféricas mais recentes indicam que a próxima semana segue com padrão típico de verão, ou seja, chuva provocada pela combinação de calor e umidade do ar nos finais de tarde. São esperadas precipitação de até forte intensidade, localizadas e mal distribuídas.



No domingo (24) as condições do tempo não sofrem alterações. Madrugada com termômetros dentro da média, ou seja, em torno dos 20°C e no decorrer da manhã predomínio de sol com aumento da nebulosidade. A temperatura máxima chega aos 30°C nas horas de maior aquecimento, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm entre 38% e 95%. As pancadas de chuva retornam a partir da tarde com intensidade moderada a forte, elevando o risco para a formação de alagamentos, queda de árvores e até transbordamento de córregos e rios da Capital e RMSP.



A segunda-feira (25) abre a próxima semana mantendo as características atmosféricas. Madrugada com termômetros na faixa dos 20°C, sol entre nuvens no decorrer do dia e pancadas de chuva isolada entre a tarde e o início da noite por conta da chegada da brisa marítima. A temperatura máxima supera mais uma vez os 30°C e os percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 36%.