Notícias

Sol e temperaturas em elevação na manhã paulistana

29/01/2021 08:38 - Sexta-feira

A sexta-feira começou abafada com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 21,3°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo as temperaturas mais baixas foram 16,7°C na região de Parelheiros e 17,6°C na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul. 

No decorrer do dia o sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 33ºC e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, o que pode favorecer a ocorrência de chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas. Podem ocorrer pontos passageiros com intensidade moderada, mas no geral o potencial para formação de alagamentos permanece baixo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No fim de semana as chuvas mais intensas ficam restritas ao Sul do Brasil, Na Grande São Paulo os temporais dão uma trégua, mas persistem as condições de sol e calor. As chuvas devem retornar para a Capital paulista de forma mais significativa no início da próxima semana.

No sábado (30) o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 22ºC e máximas que podem superar os 33ºC. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, entretanto não há condições para chuvas significativas.

O domingo (31) deve ser mais um dia de sol e calor na Capital paulista. As temperaturas variam entre mínimas de 22ºC e máximas que podem superar os 32ºC. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade no final do dia, o que pode provocar chuvas rápidas e isoladas na Grande São Paulo.