Notícias

Tarde segue com predomínio de sol, muito calor e índices de umidade reduzidos em SP

30/01/2021 15:29 - Sábado

O tempo seco e o predomínio de sol favoreceram a rápida elevação das temperaturas, provocando uma tarde muito quente com baixos índices de umidade neste sábado. Os dados parciais das estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que esta deve ser a tarde mais quente do ano, já que os termômetros superaram os 33ºC em algumas estações, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 30%. 

As próximas horas seguem com sol e muito calor, já que mesmo com o gradativo declínio das temperaturas o tempo permanece abafado, com previsão de mínimas em torno dos 22ºC para a próxima madrugada. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e ajuda a elevar um pouco os índices de umidade, o que em conjunto com o calor pode causar chuvas rápidas e isoladas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol, temperaturas elevadas e índices de umidade atingindo valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. O calor pode provocar chuvas isoladas no final das tardes. As precipitações devem retornar para a Capital paulista de forma mais significativa no decorrer da próxima semana.

O domingo (31) deve ser mais um dia de sol e calor na Capital paulista. As temperaturas variam entre mínimas de 22ºC e máximas que podem superar os 32ºC. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade no final do dia, o que pode provocar chuvas rápidas e isoladas na Grande São Paulo.

Na segunda-feira (01) o tempo não muda muito e segue com sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 22ºC e máximas que podem superar os 31ºC. No final da tarde a propagação de áreas de instabilidade deve provocar chuvas na forma de pancadas mais significativas na Grande São Paulo.