Notícias

Temperaturas elevadas e sensação de tempo abafado na Capital paulista

30/01/2021 17:57 - Sábado

A noite paulistana começou abafada com registro de 28°C em média na Cidade, entretanto na região da Vila Maria/Vila Guilherme os termômetros encontram-se em torno dos 32°C. Ainda de acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a tarde deste sábado foi a mais quente do ano com 33,7ºC de média na Cidade. No bairro da Vila Mariana, Zona Sudeste, o valor foi ainda maior com 35,6ºC, sendo a maior temperatura absoluta registrada. 

O radar meteorológico, em sua última sequência de imagens, não registra chuvas na Grande São Paulo. Segundo a equipe de meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, a entrada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e ajuda a elevar um pouco os índices de umidade, o que em conjunto com o calor pode causar chuvas rápidas e isoladas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol, temperaturas elevadas e índices de umidade atingindo valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. O calor pode provocar chuvas isoladas no final das tardes. As precipitações devem retornar para a Capital paulista de forma mais significativa no decorrer da próxima semana.

O domingo (31) deve ser mais um dia de sol e calor na Capital paulista. As temperaturas variam entre mínimas de 22ºC e máximas que podem superar os 32ºC. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade no final do dia, o que pode provocar chuvas rápidas e isoladas na Grande São Paulo.

Na segunda-feira (01) o tempo não muda muito e segue com sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 22ºC e máximas que podem superar os 31ºC. No final da tarde a propagação de áreas de instabilidade deve provocar chuvas na forma de pancadas mais significativas na Grande São Paulo.