Notícias

Estado de atenção para alagamentos em algumas regiões, às 13h22

02/02/2021 13:28 - Terça-feira

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Sudeste, às 13h22

Zona Sul, às 13h22

Zona Oeste, às 13h22

Zona Leste, às 13h22

Centro, às 13h22

Marginal Tietê, às 13h22

Marginal Pinheiros, às 13h22


Áreas de instabilidade vindas do interior, começam a atuar com forte e moderada intensidade na capital paulista. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte na Zona Sul, nas subprefeituras do Campo Limpo, M Boi Mirim e Cidade Ademar.


As próxima horas seguem com tempo instável com chuva atuando em outras regiões da Cidade com até forte intensidade e potencial para rajadas de vento e alagamentos.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e temperaturas elevadas com pancadas de chuva no final das tardes. Os modelos de previsão indicam que no final da semana a propagação de uma frente fria deve causar chuvas mais generalizadas, além de amenizar um pouco o calor.


Na quarta-feira (03) o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 32ºC. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar chuvas na forma de pancadas.


A quinta-feira (04) ainda começa com sol e calor na Capital paulista. As temperaturas variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 33ºC. A aproximação de uma frente fria muda o tempo entre o final da tarde e a noite, provocando chuvas na forma de pancadas, com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.