Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 16h05

05/02/2021 16:13 - Sexta-feira

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Norte, às 16h05

Zona Leste, às 16h05

Marginal Tietê, às 16h05


Áreas de instabilidade formadas pela chegada de uma frente fria, associadas a algumas instabilidades ao norte da RMSP, começam a atuar com moderada intensidade na Capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostram precipitação na Zona Norte, nas subprefeituras de Perus e Tremembé. Também chove moderado com pontos leves na Zona Leste, nas subprefeituras da Penha, Ermelino Matarazzo e Itaquera. Essas chuvas têm rápido deslocamento, mas seguem com potencial para formação de alagamentos.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O sistema frontal se afasta de São Paulo e proporciona uma ligeira trégua nas chuvas fortes nos finais de tarde, que devem retornar em meados da próxima semana. Até lá as temperaturas se mantêm amenas e mais agradáveis tanto nas madrugadas como no decorrer do dia.


O sábado (06) deve começar com céu nublado, chuviscos ocasionais e termômetros em média na casa dos 19°C. Ao longo do dia sol e variação de nebulosidade com a temperatura máxima chegando aos 26°C e taxas de umidade entre 50% e 95%. Não há previsão de temporais, porém não se descarta a ocorrência de garoa isolada no fim da noite, principalmente nas regiões mais próximas do litoral e nos trechos de serra.


No domingo (07) o predomínio será de sol entre poucas nuvens a nublado e sem previsão de chuvas para a Capital paulista. As temperaturas variam entre mínima de 18°C e máxima por volta dos 25°C. Os índices de umidade do ar declinam um pouco, com os menores valores próximos dos 45%.