Notícias

Final de semana inicia com sol entre nuvens e temperaturas amenas em SP

06/02/2021 08:29 - Sábado

O sábado (06) começou com muitas nuvens durante a madrugada e temperatura mais agradável, com média de 18,3°C. No decorrer do dia a previsão é de sol entre nuvens e vento predominante de sudeste em função da presença do sistema de alta pressão após a passagem de uma frente fria. Os termômetros hoje devem registrar máxima de 26°C e percentuais mínimos de umidade próximos dos 50%. Não há previsão de chuvas significativas, porém não se descarta a ocorrência eventual de garoa localizada, principalmente no extremo sul da Cidade e em trechos de serra entre o fim da tarde e o início da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Final de semana com trégua na ocorrência de chuvas fortes na Capital paulista e manutenção das temperaturas amenas. Os modelos de previsão gerados recentemente indicam o retorno das instabilidades significativas a partir de meados da próxima semana.

No domingo (07) o predomínio será de sol entre poucas nuvens a nublado e sem previsão de chuvas para a Capital paulista. As temperaturas variam entre mínima de 18°C e máxima por volta dos 26°C. Os índices de umidade do ar declinam um pouco, com os menores valores próximos dos 45%

Na segunda-feira (08) o cenário atmosférico se mantém inalterado. O dia deve iniciar com madrugada de céu nublado, vento fraco soprando de sudeste e amanhecer com sol. As temperaturas oscilam entre mínima 17°C e máxima que não deve exceder os 26°C. Os menores índices de umidade do ar seguem na faixa dos 40% e não há previsão de chuva.