Notícias

Manhã com predomínio de sol e temperatura em elevação

10/02/2021 08:48 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (10) apresenta sol entre nuvens e temperatura em elevação na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 17,7°C. A menor temperatura absoluta, 14,6°C, foi observada na Capela do Socorro, no extremo da zona sul.


O tempo estável predomina nas próximas horas. Entre o meio e o fim da tarde, o calor e a entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas rápidas e isoladas, mas com até forte intensidade. A máxima alcança os 27°C e os menores índices de umidade se aproximam dos 45%. 


Tendência para os próximos dias:


Na quinta-feira (11), o sol aparece e a temperatura apresenta elevação. Entre o meio da tarde e o início da noite, o calor e a entrada da brisa marítima geram áreas de instabilidade que causam chuva em forma de pancadas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. As precipitações não se prolongam para o período da noite. Mínima de 18°C e máxima de 28°C.


Na sexta-feira (12), muitas nuvens e poucas aberturas de sol no período da manhã. Entre a tarde e a noite, a propagação de um cavado, área de baixa pressão nos níveis médios e altos da atmosfera, gera instabilidades que provocam chuva generalizada com moderada a forte intensidade. Há potencial para formação de alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos de pequenos rios e córregos. Os termômetros oscilam entre 19°C na madrugada e 28°C no início da tarde.