Notícias

Tarde com sol entre nuvens e chuva em forma de pancadas isoladas

10/02/2021 15:20 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (10) apresenta sol entre muitas nuvens na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 30°C em Pirituba, na zona norte e 23°C na Capela do Socorro, na zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 48% e 76%.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 26,8°C e os menores percentuais de umidade se aproximaram dos 45%.


A entrada da brisa marítima já se faz presente na Grande São Paulo. Desta forma, para as próximas horas são esperadas pancadas isoladas de chuva com até forte intensidade e acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. As precipitações não se prolongam para o período da noite. 


Tendência para os próximos dias:


Na quinta-feira (11), o sol aparece e a temperatura apresenta elevação. Entre o meio da tarde e o início da noite, o calor e a entrada da brisa marítima geram áreas de instabilidade que causam chuva em forma de pancadas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. As precipitações não se prolongam para o período da noite. Mínima de 18°C e máxima de 28°C.


Na sexta-feira (12), muitas nuvens e poucas aberturas de sol no período da manhã. Entre a tarde e a noite, a propagação de um cavado, área de baixa pressão nos níveis médios e altos da atmosfera, gera instabilidades que provocam chuva generalizada com moderada a forte intensidade. Há potencial para formação de alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos de pequenos rios e córregos. Os termômetros oscilam entre 19°C na madrugada e 28°C no início da tarde.