Notícias

Estado de atenção na Zona Norte permanece desde às 16h05

10/02/2021 16:56 - Quarta-feira

Permanece em estado de atenção para alagamentos:


Zona Norte, desde às 16h05


Áreas de instabilidade vindas dos municípios de Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã, já atuam de forma isolada na Capital paulista. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva moderada e forte, na Zona Norte, nas subprefeituras de Jaçanã/Tremembé e Perus.


As próximas horas seguem com condição para chuvas isoladas de até forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento e alagamentos.


Queda de Granizo


Perus, Zona Norte, às 16h40


Rajadas de vento


Perus, Zona Norte, às 16h40 - 63,2km/h 


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:


Na quinta-feira (11), o sol aparece e a temperatura apresenta elevação. Entre o meio da tarde e o início da noite, o calor e a entrada da brisa marítima geram áreas de instabilidade que causam chuva em forma de pancadas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. As precipitações não se prolongam para o período da noite. Mínima de 18°C e máxima de 28°C.


Na sexta-feira (12), muitas nuvens e poucas aberturas de sol no período da manhã. Entre a tarde e a noite, a propagação de um cavado, área de baixa pressão nos níveis médios e altos da atmosfera, gera instabilidades que provocam chuva generalizada com moderada a forte intensidade. Há potencial para formação de alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos de pequenos rios e córregos. Os termômetros oscilam entre 19°C na madrugada e 28°C no início da tarde.