Notícias

Sol e temperaturas em elevação na Capital paulista

14/02/2021 08:49 - Domingo

O domingo começou com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 17,6°C durante a madrugada. De acordo com as estações da Prefeitura de São Paulo as temperaturas chegaram aos 15°C na região de Parelheiros e 15,5°C na Capela do Socorro. 

No decorrer da manhã o predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 28ºC e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 45% nas horas mais quentes. Entre a tarde e o início da noite a formação de áreas de instabilidade aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas. Podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com trovoadas e algumas rajadas de vento, o que em conjunto com o solo que já se encontra encharcado, mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol, temperaturas em elevação e condições para pancadas de chuva no período das tardes.

Na segunda-feira (15) o sol favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que podem superar os 29ºC. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta e devem ocorrer chuvas na forma de pancadas na Capital paulista.

A terça-feira (16) segue com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto as máximas podem superar os 31ºC. O calor e a chegada da brisa marítima voltam a intensificar as áreas de instabilidade entre o final da tarde e o início da noite, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas.