Notícias

Noite começa com tempo abafado em SP

14/02/2021 18:00 - Domingo

A noite paulistana começa com céu nublado e sensação de calor. No momento, a média aferida pelas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo é de 25°C. Os índices de umidade relativa do ar variam acima dos 60%.

As últimas imagens do radar meteorológico indicam que a área de instabilidade que atua no interior do estado perdeu força, diminuindo as chances de chuva nas próximas horas na Capital.  Na Grande São Paulo há pequenos núcleos de chuva isolados sobre o município de Mairiporã e Francisco Morato, que seguem se deslocando em direção a Guarulhos

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol, temperaturas em elevação e condições para pancadas de chuva no período das tardes.

Na segunda-feira (15) o sol favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que podem superar os 29ºC. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta e devem ocorrer chuvas na forma de pancadas na Capital paulista.

A terça-feira (16) segue com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto as máximas podem superar os 31ºC. O calor e a chegada da brisa marítima voltam a intensificar as áreas de instabilidade entre o final da tarde e o início da noite, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas.