Notícias

Tarde com temperatura em torno dos 30°C na Capital paulista e previsão de chuvas isoladas

18/02/2021 14:56 - Quinta-feira

O sol predomina entre nuvens na Capital paulista onde a temperatura máxima já chegou aos 29,8°C e os menores percentuais de umidade do ar ficaram próximos dos 43%. A infiltração da brisa marítima já é registrada a partir do extremo sul da Cidade, o que sugere nas próximas horas o surgimento de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva de forma isolada. Podem ocorrer pontos de maior intensidade até o fim da tarde, mas ainda sem uma região preferencial para o início das precipitações.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes indicam que haverá uma trégua em termos de chuva volumosa entre o sábado (20) e a próxima segunda-feira (22). Os volumes mais significativos ficam reservados para os últimos dias do mês.

A sexta-feira (19) ainda será marcada por pancadas isoladas de chuva no período da tarde com até moderada intensidade, curta duração e menor volume acumulado. A madrugada terá termômetros em torno dos 19°C e temperatura máxima prevista de 28°C à tarde. A umidade do ar segue com os menores valores próximos dos 45%.

O sábado (20) deve amanhecer com sol entre poucas nuvens, termômetros por volta dos 19°C durante a madrugada. No decorrer do dia a máxima atinge os 28°C, enquanto as taxas mínimas de umidade do ar ficam próximas dos 41%. Vento predominante de sudeste e sem previsão de chuvas significativas, apenas baixa probabilidade de chuviscos nas regiões mais próximas do litoral de São Paulo durante a noite.