Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 16h45

18/02/2021 16:49 - Quinta-feira

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Sul, às 16h45

Marginal Pinheiros, às 16h45


Áreas de instabilidade vindas de Itapecerica da Serra, começam a atuar com forte intensidade na Capital paulista. Conforme imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, chove forte na Zona Sul, nas subprefeituras de Campo Limpo, M Boi, Santo Amaro e Capela do Socorro. Essas instabilidades têm rápido deslocamento e atuam de forma isolada, com potencial para rajadas de vento e alagamentos. 


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (18) terá sol entre nuvens e temperatura em elevação. Entre a tarde e a noite, o calor gera áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva de forma isolada, porém com até forte intensidade e acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 20°C na madrugada e 30°C no início da tarde.


Na sexta-feira (19), a propagação de uma frente fria afastada sobre o oceano muda a direção dos ventos entre a tarde e a noite. Por conta disso, há potencial para chuvas isoladas com até moderada intensidade, porém curta duração. Mínima de 19°C e máxima de 28°C.