Notícias

SP registra 18°C em média

26/02/2021 03:06 - Sexta-feira

As próximas horas transcorrem sem mudanças significativas nas condições do tempo na Capital paulista. A temperatura média observada nas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo oscila em 18°C. Na Mooca, zona leste, os termômetros marcam 20°C. Não há registro de chuvas.

A sexta-feira (26) ainda deve apresentar precipitações durante a madrugada, mas que dão no decorrer da manhã. Dessa forma o sol aparece entre nuvens e os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem superar os 26ºC. Novamente as chuvas voltam a ganhar força entre a tarde e à noite, com pancadas de até forte intensidade, rajadas de vento e potencial para alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria no oceano e a Zona de Convergência de Umidade sobre o continente organizam as áreas de instabilidade pelo Estado de São Paulo, o que mantém as condições para chuvas na forma de pancadas nos próximos dias, concentradas principalmente no período das tardes.

No sábado (27) o tempo segue instável com as chuvas mais significativas concentradas no período da tarde. O sol aparece entre nuvens no decorrer do dia com temperaturas variando entre mínimas de 18ºC e máximas de 27ºC. O solo encharcado mantém elevado o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.