Notícias

Sol entre nuvens e termômetros em elevação

26/02/2021 06:17 - Sexta-feira

A sexta-feira (26) amanhece com céu nublado e temperaturas em elevação. Nas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, registra-se 19°C em média. Em Itaquera, na zona leste, verifica-se 21°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 90%.

Conforme a previsão da equipe de meteorologia do CGE, o sol aparece entre nuvens e as máximas podem superar os 26ºC. Novamente as chuvas voltam a ganhar força entre a tarde e à noite, com pancadas de até forte intensidade, rajadas de vento e potencial para alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria no oceano e a Zona de Convergência de Umidade sobre o continente organizam as áreas de instabilidade pelo Estado de São Paulo, o que mantém as condições para chuvas na forma de pancadas nos próximos dias, concentradas principalmente no período das tardes.

No sábado (27) o tempo segue instável com as chuvas mais significativas concentradas no período da tarde. O sol aparece entre nuvens no decorrer do dia com temperaturas variando entre mínimas de 18ºC e máximas de 27ºC. O solo encharcado mantém elevado o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.