Notícias

Estado de atenção para alagamentos na Zona Norte, Zona Leste, Centro, Zona Sudeste e Marginal Tietê, desde às 11h15

26/02/2021 11:27 - Sexta-feira

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Norte, às 11h15

Zona Leste, às 11h15

Centro, às 11h15

Zona Sudeste, às 11h15

Marginal Tietê, às 11h15

Áreas de instabilidade ganharam força nesta hora a partir so norte da Grande São Paulo e migram para várias regiões da Capital no sentido Norte/Sul. O deslocamento é rápido mas a chuva tem pontos fortes, o que poderá favorecer a formação de alagamentos.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O mês de fevereiro vai terminar com tempo instável e volumes expressivos de precipitação por conta da associação de uma frente fria sobre o oceano na altura do sudeste e a convergência de umidade oriunda da região Centro-Norte do país em direção a faixa leste dos estados do sudeste.

O sábado (27) também será marcado por pancadas de chuva moderada a forte principalmente entre a tarde e o início da noite. As temperaturas devem variar entre mínima de 19°C e a máxima não supera os 26°C com as taxas de umidade do ar entre 48% e 95%.

No domingo (28) as chuvas diminuem um pouco, mas ainda há previsão de chuvas moderadas a forte no decorrer do dia, o que poderá favorecer a formação de alagamentos. As temperaturas se mantêm estáveis com valores entre mínima de 19°C e máxima por volta dos 27°C enquanto os percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 42%