Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 16h45

26/02/2021 16:46 - Sexta-feira

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Norte, às 16h45

Zona Oeste, às 16h45

Zona Sudeste, às 16h45

Centro, às 16h45

Zona Sul, às 16h45

Marginal Pinheiros, às 16h45

Marginal Tietê, às 16h45


Áreas de instabilidade vindas do interior começam a atuar na Capital paulista com forte intensidade. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo confirmam chuva forte na Zona Sul, nas subprefeituras de Santo Amaro e Cidade Ademar. Na Zona Sudeste chove forte no Jabaquara. O mesmo quadro de precipitação forte é observado na Zona Norte em Perus. Há potencial para formação de alagamentos, raios e queda de granizo.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O mês de fevereiro vai terminar com tempo instável e volumes expressivos de precipitação por conta da associação de uma frente fria sobre o oceano na altura do sudeste e a convergência de umidade oriunda da região Centro-Norte do país em direção a faixa leste dos estados do sudeste.


O sábado (27) também será marcado por pancadas de chuva moderada a forte principalmente entre a tarde e o início da noite. As temperaturas devem variar entre mínima de 19°C e a máxima não supera os 26°C com as taxas de umidade do ar entre 48% e 95%.


No domingo (28) as chuvas diminuem um pouco, mas ainda há previsão de chuvas moderadas a forte no decorrer do dia, o que poderá favorecer a formação de alagamentos. As temperaturas se mantêm estáveis com valores entre mínima de 19°C e máxima por volta dos 27°C enquanto os percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 42%