Notícias

A tarde inicia com muitas nuvens na capital paulista

28/02/2021 12:28 - Domingo


A tarde inicia com algumas aberturas de sol entre muitas nuvens e temperaturas agradáveis. As estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra 27°C em média e a umidade relativa do ar encontra-se por volta dos 65%. Há previsão para chuvas com até forte intensidade nas próximas horas, condição que aumenta o risco de deslizamentos de terra, formação de alagamentos e transbordamento de rios e córregos da Capital e cidades da RMSP. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A maioria dos modelos de previsão do tempo indicam que a primeira quinzena de março será de muita chuva na Capital e RMSP. Historicamente é um mês chuvoso e geralmente fecha a temporada de verão com precipitação acima da média, que é de 176,0mm. Em 2020, março registrou um déficit de chuva com apenas 86,0mm de média.


O cenário atmosférico não muda para o início de março, que começa na segunda-feira (01). Madrugada com céu nublado e termômetros em torno dos 19°C. A previsão é de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade entre a tarde e o início da noite que podem favorecer a formação de alagamentos transitáveis. A temperatura máxima atinge os 28°C por conta da maior incidência dos raios solares entre poucas nuvens até o início da tarde. A umidade do ar segue com valores mais elevados e acima dos 45%.