Notícias

Manhã de terça-feira (02) termina sem chuvas e com temperaturas em elevação

02/03/2021 11:51 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (02) termina com céu nublado e temperaturas em elevação. Conforme as estações meteorológicas automatias do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 28ºC em média. A máxima pode chegar aos 29º.


A umidade relativa do ar oscila em torno de 55%. Nas horas mais quentes do dia este índice pode marcar até 40%. A partir do início da tarde há previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, porém ainda sem uma região preferencial para o início das precipitações.


Conforme os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, não se descarta a ocorrência de rajadas de vento, o que potencializa as condições para queda de árvores. As chuvas ocorridas na última semana elevam o potencial para deslizamentos de terra em áreas de risco e formação de alagamentos. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A quarta-feira (03) será marcada por sol entre poucas nuvens desde o amanhecer, temperatura mínima na faixa dos 20°C e chuva rápida e isolada com intensidade moderada, por vezes fortes entre o meio e o fim da tarde. A temperatura máxima chega facilmente 30°C com índices de unidade do ar entre 35% e 90%.


A quinta-feira (04) deve manter as características atmosféricas. Madrugada com termômetros em torno dos 20°C, céu nublado nas primeiras horas da manhã e predomínio de sol no decorrer do dia. A temperatura máxima atinge os 28°C com percentuais de unidade do ar acima dos 42%. As pancadas de chuva retornam no período da tarde com até forte intensidade e potencial para a formação de alagamentos e quedas de árvores.