Notícias

Tarde quente com previsão de pancadas de chuva isolada em SP

02/03/2021 15:15 - Terça-feira

As primeiras células convectivas em decorrência do calor e da disponibilidade de umidade na atmosfera já são visíveis nas imagens dos radares meteorológicos que monitoram as condições do tempo em São Paulo. Núcleo forte sobre a cidade de Itaquaquecetuba, praticamente estacionário. 

Nas próximas horas outras formações de nuvens carregadas que provocam chuva forte devem aparecer nas demais regiões da Capital e cidades vizinhas da RMSP. Não se descarta a ocorrência de rajadas de vento, o que potencializa as condições para queda de árvores, formação de alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de risco. Hoje a temperatura máxima chegou aos 30,2°C e os menores índices de umidade em torno dos 40%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A quarta-feira (03) será marcada por sol entre poucas nuvens desde o amanhecer, temperatura mínima na faixa dos 20°C e chuva rápida e isolada com intensidade moderada, por vezes fortes entre o meio e o fim da tarde. A temperatura máxima chega facilmente 30°C com índices de unidade do ar entre 35% e 90%.

A quinta-feira (04) deve manter as características atmosféricas. Madrugada com termômetros em torno dos 20°C, céu nublado nas primeiras horas da manhã e predomínio de sol no decorrer do dia. A temperatura máxima atinge os 28°C com percentuais de unidade do ar acima dos 42%. As pancadas de chuva retornam no período da tarde com até forte intensidade e potencial para a formação de alagamentos e quedas de árvores.