Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 16h15

02/03/2021 16:30 - Terça-feira

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Sul, às 16h15

Marginal Pinheiros, às 16h15


Áreas de instabilidade vindas do interior começam a atuar com forte intensidade na capital paulista. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte na Zona Sul, nas subprefeitura de Capela do Socorro e Cidade Ademar. Há potencial para rajadas de vento, queda de granizo e alagamentos.


Próximas horas seguem com tempo instável, com chuva atuando de forma isolada em outros bairros, com até forte intensidade.


Rajadas de vento


Aeroporto Campo de Marte, Zona Norte, às 16h - 39km/h


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A quarta-feira (03) será marcada por sol entre poucas nuvens desde o amanhecer, temperatura mínima na faixa dos 20°C e chuva rápida e isolada com intensidade moderada, por vezes fortes entre o meio e o fim da tarde. A temperatura máxima chega facilmente 30°C com índices de unidade do ar entre 35% e 90%.


A quinta-feira (04) deve manter as características atmosféricas. Madrugada com termômetros em torno dos 20°C, céu nublado nas primeiras horas da manhã e predomínio de sol no decorrer do dia. A temperatura máxima atinge os 28°C com percentuais de unidade do ar acima dos 42%. As pancadas de chuva retornam no período da tarde com até forte intensidade e potencial para a formação de alagamentos e quedas de árvores.