Notícias

Estado de atenção para alagamentos na Zona Sul às 17h25

06/03/2021 17:23 - Sábado

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Sul às 17h25


Uma áreas de instabilidade vinda da região de Sorocaba provoca pancadas de chuva nos municípios de Cotia, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçú. Estas precipitações devem atigir a Zona Sul da Capital paulista nas próximas com pontos de até forte intensidade com raios, algumas rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos. 


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal no oceano segue organizando as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, o que mantém as condições para chuvas na forma de pancadas que seguem concentradas no período das tardes. O solo encharcado mantém elevado o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

O domingo (07) ainda deve apresentar precipitações durante a madrugada, mas o tempo melhora no decorrer da manhã e o sol pode aparecer entre muitas nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas de 24ºC. As chuvas voltam a ganhar força entre a tarde e à noite com pontos de até forte intensidade.

Na segunda-feira (08) as instabilidades diminuem e o sol aparece entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18ºC, enquanto as máximas podem chegar aos 26ºC. No final da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas para a Grande São Paulo.