Notícias

Capital amanhece com termômetros em 15ºC

12/05/2021 05:32 - Quarta-feira

A manhã de quarta-feira (12) começa com nebulosidade e baixas temperaturas. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 15ºC. Imagens do radar meteorológico não apontam chuva em toda a faixa leste do estado.

O dia segue com nebulosidade e chuva em forma de pancadas moderadas a fortes, acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas, principalmente entre o fim da tarde e durante a noite. Há potencial para formação de alagamentos. A temperatura máxima não deve superar os 22°C com percentuais de umidade do ar acima dos 55%. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma nova frente fria chega a São Paulo no final da quarta-feira (12) e muda o tempo, principalmente no leste paulista. O sistema traz chuva e melhora a qualidade do ar. Na retaguarda do sistema frontal o ar frio de origem polar derruba as temperaturas nos dias subsequentes.  

A quinta-feira (13) será marcada por tempo fechado, com chuva fraca e chuviscos intermitentes desde a madrugada. A sensação será de frio no decorrer do dia. O sol não aparece e os termômetros devem oscilar entre mínima de 14°C e máxima por volta dos 18°C. A umidade do ar estará em alta, com percentuais entre 60% e 95%.