Notícias

Massa de ar frio derrubou a temperatura na Capital paulista

24/05/2021 07:41 - Segunda-feira

A manhã desta segunda-feira (24) começou com poucas nuvens na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima foi de 11,6°C, o que estabelece um novo recorde de madrugada mais fria do ano, superando o amanhecer da última quinta-feira (20), quando foi observado mínima média de 11,7°C na cidade.


No decorrer do dia, mesmo com o predomínio de sol, a presença da massa de ar frio e seco não permite que a temperatura suba muito. A máxima alcança os 21°C e os menores percentuais de umidade se aproximam dos 30%.


Tendência para os próximos dias:


A madrugada da terça-feira (25) promete ser gelada. A média da temperatura mínima deve oscilar em torno dos 9°C, mas com sensação térmica um pouco inferior. No transcorrer do dia, o sol diminui a sensação de frio. A máxima alcança os 22°C, e os percentuais de umidade apresentam acentuado declínio, abaixo dos 30% à tarde.


A quarta-feira (26) começa com sol e poucas nuvens, no entanto, a propagação de áreas de instabilidade favorecem o aumento de nebulosidade a partir da tarde. Há previsão de chuva fraca e isolada durante a noite. A sensação de frio predomina. Mínima de 12°C e máxima de 20°C.