Notícias

A semana inicia com muitas nuvens sobre a Capital paulista

07/06/2021 08:47 - Segunda-feira

A segunda-feira (07) começou com muitas nuvens e termômetros em média na madrugada na casa dos 17,5°C, de acordo com os dados coletados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. O vento predominante de sul/sudeste vai predominar no decorrer do dia mantendo a faixa leste paulista com muita nebulosidade. A previsão é de máxima em torno dos 23°C e taxas de umidade do ar entre 58% e 95%. O avanço de uma frente fria que se encontra entre o litoral do Paraná e Santa Catarina mantém este início de semana com muitas nuvens e expectativa de chuva fraca e chuviscos no decorrer da noite desta segunda-feira (07).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias com tempo instável e chuva intermitente por conta da passagem de uma frente fria e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica. Essa condição meteorológica melhora temporariamente os índices de umidade e consequentemente a qualidade do ar sobre a Capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo. 

A terça-feira (08) será marcada pela passagem de uma frente fria pela costa paulista. Na madrugada a expectativa é de céu com muitas nuvens, chuviscos isolados e temperatura média de 16°C. As precipitações mais significativas devem ocorrer entre a tarde e a noite com moderada intensidade, por vezes forte e acompanhadas por eventuais rajadas de vento. O tempo mais fechado inibe a elevação da temperatura, que não deve superar os 21°C, enquanto os percentuais mínimos de umidade do ar oscilam em torno dos 65%. 

Na quarta-feira (09) o sistema frontal segue atuando sobre a costa paulista, mantendo o céu com muitas nuvens, chuviscos isolados na madrugada e temperatura média de 15°C. No decorrer da manhã e em boa parte da tarde o sol aparece, mas sem predominar. Os termômetros devem registrar máxima de apenas 22°C com índices mínimos de umidade do ar em torno dos 62%. As precipitações retornam de forma isolada no período da noite, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos.