Notícias

Sol entre poucas nuvens e temperaturas em declínio em SP

13/06/2021 15:44 - Domingo

A tarde de domingo segue com predomínio de sol, poucas nuvens e sensação de frio. Os termômetros registram temperatura média máxima de 18,5°C, e já indicam valores em declínio, com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 55%. Até o fim da noite as condições do tempo se mantêm estáveis e sem previsão de chuvas para São Paulo, que deve registrar uma madrugada mais fria do que nos últimos dias. Vale lembrar, que a menor temperatura do ano foi 9,5°C, registrada no dia 26 de maio e absoluta de 2,6°C, também registrada no mesmo dia em Eng Marsilac, distrito de Parelheiros.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias o ar frio de origem polar segue atuando em São Paulo deixando as madrugadas geladas e tardes com baixos índices de umidade do ar.

O cenário atmosférico no início da próxima semana não sofrerá alterações. A segunda-feira (14) será marcada por frio durante a madrugada e termômetros em torno dos 10°C. O predomínio de sol no decorrer do dia eleva um pouco a temperatura, que deve apresentar em média 21°C nas horas de maior aquecimento, enquanto as taxas de umidade do ar oscilam entre 40% e 90%. O dia termina com poucas nuvens e sem previsão de chuva.

A terça-feira (15) será muito parecida com os dias anteriores, marcados por sensação de frio no decorrer da madrugada. Os termômetros devem registrar média de 12°C e amanhecer com sol entre poucas nuvens, com formação de névoa úmida e gradual elevação das temperaturas. A máxima deve chegar aos 22°C com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 35%. No período da noite variação de nebulosidade, mas sem previsão de chuva para a Capital.