Notícias

A semana começa com muitas nuvens e sensação de frio em SP

14/06/2021 07:46 - Segunda-feira

A segunda-feira (14) começou com muitas nuvens no decorrer da madrugada, sensação de frio e termômetros em média na casa dos 12°C. Ao longo do dia o sol aparece, a nebulosidade diminui, o que favorece a elevação das temperaturas, que devem chegar aos 22°C, enquanto os menores índices de umidade do ar oscilam ao redor dos 45%. Será mais um dia sem previsão de chuva para a Capital paulista e Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A última semana de outono ainda será marcada por sensação de frio, principalmente nas madrugadas e previsão de chuva apenas para o sábado (19), por conta da formação de uma área de baixa pressão atmosférica que deverá trazer chuva moderada para São Paulo. Essa condição prevista é baseada nas simulações atmosféricas mais recentes e que poderá sofrer pequenas alterações. Ainda segundo os modelos, uma frente fria de fraca atividade deverá passar pelo litoral paulista a partir da quarta-feira (16), porém apenas com previsão de chuviscos. O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho às 00h32, horário de Brasília.

A terça-feira (15) será muito parecida com os dias anteriores, marcados por sensação de frio no decorrer da madrugada. Os termômetros devem registrar média de 12°C e amanhecer com sol entre poucas nuvens, com formação de névoa úmida e gradual elevação das temperaturas. A máxima deve chegar aos 22°C com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 42%. No período da noite há variação de nebulosidade, mas sem previsão de chuva para a Capital.

Na quarta-feira (16), madrugada com muitas nuvens, temperatura média por volta dos 13°C, mas ainda com sensação de frio. Ao longo do dia, sol entre muitas nuvens e condição para a ocorrência de garoa ocasional, por conta da passagem de uma frente fria de fraca atividade pelo leste paulista. O tempo fechado não permite a livre elevação das temperaturas, que deve registrar média de apenas 19°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm mais elevados com os menores valores próximos dos 48%.