Notícias

Madrugada de terça-feira (15) com céu encoberto e sensação de frio na Capital paulista

15/06/2021 00:30 - Terça-feira

A madrugada de terça-feira (15) começou com céu encoberto, vento fraco soprando de sudeste e temperatura média de 14°C por volta das 00h15, de acordo com os dados extraídos das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. No decorrer da madrugada haverá sensação de frio em função do declínio das temperaturas, principalmente no final do período, com valores em torno dos 12°C. 

O amanhecer será com sol entre muitas nuvens, redução de visibilidade por conta da formação de névoa úmida e gradual elevação das temperaturas. A máxima deve chegar aos 22°C com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 45%. No período da noite há variação de nebulosidade, mas sem previsão de chuva para a Capital.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A última semana de outono ainda será marcada por sensação de frio, principalmente nas madrugadas e previsão de chuva apenas para o sábado (19), por conta da formação de uma área de baixa pressão atmosférica que deverá trazer chuva moderada para São Paulo. Essa condição prevista é baseada nas simulações atmosféricas mais recentes e que poderá sofrer pequenas alterações. Ainda segundo os modelos, uma frente fria de fraca atividade deverá passar pelo litoral paulista a partir da quarta-feira (16), porém apenas com previsão de chuviscos. O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho às 00h32, horário de Brasília.

Na quarta-feira (16), madrugada de céu encoberto, temperatura média por volta dos 13°C, mas ainda com sensação de frio. Ao longo do dia, sol entre muitas nuvens e condição para a ocorrência de garoa ocasional no período da noite, por conta da passagem de uma frente fria de fraca atividade pelo leste paulista. O tempo fechado não permite a livre elevação das temperaturas, que deve registrar média de apenas 19°C durante a tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm mais elevados com os menores valores próximos dos 48%.