Notícias

Muita nebulosidade e sensação de frio na manhã paulistana

15/06/2021 08:41 - Terça-feira

A terça-feira começou com nebulosidade, formação de neblina e termômetros oscilando em torno dos 12,2°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os menores registros foram 9,7°C na região de Parelheiros e 9,8°C em São Mateus. 

Nas próximas horas o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 23°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir valores próximos aos 30% no período da tarde. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva para a Capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma frente fria de fraca atividade se propaga pelo oceano, mas deve causar apenas aumento de nebulosidade, garoa e chuviscos, o que ajuda a manter a sensação de frio nos próximos dias.

A quarta-feira (16) o sol aparece entre muitas nuvens, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Mesmo assim, a sensação geral ainda deve ser de frio, com termômetros variando entre mínimas de 13ºC e máximas que devem permanecer abaixo dos 20°C. Entre o final da tarde e o decorrer da noite a propagação de uma frente fria pelo oceano aumenta a nebulosidade e deve provocar chuvas fracas, garoa e chuviscos.

Na quinta-feira (17) os ventos úmidos do oceano, associados com a frente fria no litoral paulista, devem provocar muita nebulosidade, garoa e chuviscos entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. No decorrer do dia o tempo melhora e o sol até aparece entre muitas nuvens, mas a sensação de frio deve persistir na Grande São Paulo. As temperaturas variam entre mínimas de 14ºC e máximas que não devem superar os 20°C.