Notícias

Muita nebulosidade e sensação de frio na manhã paulistana

18/06/2021 08:49 - Sexta-feira

A sexta-feira começou com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 12,1°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os menores registros foram 9,9°C em São Mateus e 10°C na região de Parelheiros. 

No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens e até ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, porém as temperaturas não sobem muito com máximas abaixo dos 20°C e umidade relativa do ar acima dos 50%. No final da tarde os ventos úmidos que sopram do oceano se intensificam, o que aumenta a nebulosidade e pode provocar chuviscos isolados, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar e extremo sul da Capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O fim de semana segue com muita nebulosidade, sensação de frio e condições para chuviscos intermitentes, devido aos ventos úmidos que sopram do oceano.

O sábado (19) deve começar com céu encoberto, possibilidade de chuviscos e temperaturas baixas durante a madrugada. No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas. Mesmo assim, a sensação geral deve ser de frio, com termômetros variando entre mínimas de 13ºC e máximas que não devem superar os 21°C. Entre o final da tarde e o decorrer da noite retornam as condições para chuviscos e garoa.

No domingo (20) persistem as condições de nebulosidade, temperaturas baixas e condição para chuviscos, principalmente durante a madrugada e primeiras horas da manhã. No decorrer do dia o tempo melhora e o sol até aparece entre muitas nuvens, mas a sensação de frio deve persistir na Grande São Paulo. As temperaturas variam entre mínimas de 14ºC e máximas em torno dos 21°C.