Notícias

Noite com poucas nuvens e temperaturas amenas em SP

26/06/2021 19:06 - Sábado

A noite paulistana transcorre com poucas nuvens e temperaturas em gradual declínio. Dados das estações meteorológica automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 20°C em média. No bairro da Consolação, Centro, registra-se 23°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 60%. Segundo a equipe de meteorologia do CGE, nas próximas horas as condições do tempo não sofrem alterações e o dia deve terminar com poucas nuvens e sem previsão de chuva para São Paulo. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar seco vai ganhar força neste final de semana garantindo dias ensolarados, porém ainda com sensação de frio nas madrugadas. Entretanto, esse quadro deve mudar na próxima semana com a rápida passagem de uma frente fria de fraca atividade chuvosa pela costa paulista e a chegada de uma massa de ar frio de origem polar, que irá derrubar literalmente as temperaturas a partir da terça-feira (29). Portanto, na próxima semana a probabilidade de novos recordes de temperatura mínima e tarde mais fria do ano é bastante elevada. 

A estabilidade atmosférica também está garantida no domingo (27), que deve registrar céu com poucas nuvens, predomínio de sol ao longo do dia e temperaturas entre mínima de 15°C na madrugada e máxima de 27°C nas horas de maior aquecimento. Será mais um dia com grande amplitude térmica e sem previsão de chuva para São Paulo. 

A segunda-feira (28) deve começar com uma madrugada de poucas nuvens, vento calmo e formação de névoa úmida. O sol predomina na maior parte do dia, mas no decorrer da noite a quantidade de nuvens aumenta um pouco. As temperaturas variam entre mínima de 15°C e a máxima chega aos 25°C no período da tarde, com taxas mínimas de umidade do ar próximas dos 30%. Será mais um sem previsão de chuva para a Capital e RMSP.