Notícias

Noite com poucas nuvens e temperaturas amenas em SP

27/06/2021 20:13 - Domingo

A noite paulistana segue com poucas nuvens e com temperaturas amenas. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 17°C em média. Na Consolação, bairro do Centro, registra-se 22°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 65% na maioria dos bairros. Segundo a equipe de meteorologia do CGE, o dia vai terminar sem mudanças nas condições do tempo e com temperaturas em lento e gradual declínio.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas de todos os modelos de previsão indicam que a próxima semana em São Paulo será gelada. Após a rápida passagem de uma frente fria de fraca atividade chuvosa pela costa paulista, o ingresso de uma massa de ar frio de origem polar vai derrubar literalmente as temperaturas a partir da terça-feira (29) à noite. Portanto, o paulistano deverá estar preparado para a probabilidade de novos recordes de temperatura mínima e tarde mais fria do ano nos próximos dias.

A segunda-feira (28) deve começar com uma madrugada de poucas nuvens, vento calmo e formação de névoa úmida. O sol predomina na maior parte do dia, mas no decorrer da noite a quantidade de nuvens aumenta um pouco e pode chuviscar ocasionalmente no extremo sul da Cidade. As temperaturas variam entre mínima de 13°C e a máxima chega aos 24°C no período da tarde, com taxas mínimas de umidade do ar próximas dos 35%. Será mais um sem previsão de chuva para a Capital e RMSP.

Na terça-feira (29) as condições meteorológicas começam a mudar por conta da aproximação de uma frente fria com fraca atividade chuvosa que irá passar pelo litoral de São Paulo. Por conta dessa condição, a madrugada deve registrar céu nublado e chuviscos ocasionais. A temperatura mínima prevista é de 11°C e deverá ser registrada no fim da noite. A máxima não supera os 17°C por conta do tempo mais fechado, que terá apenas pequenas aberturas de sol e garoa ocasional no decorrer do dia. As taxas de umidade do ar se elevam em relação aos dias anteriores com valores mínimos próximos dos 55%.