Notícias

Novo recorde de tarde mais fria na cidade de São Paulo

30/06/2021 16:35 - Quarta-feira

O sol apareceu e predomina na tarde desta quarta-feira (30) na Capital paulista. Com base nas informações das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, o CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura máxima alcançou os 14,9°C, o que concretiza um novo recorde de máxima mais baixa de 2021, o segundo consecutivo já que ontem 29/06, a máxima foi de 15,4°C. A máxima absoluta, 11,8°C, ocorreu em Engenheiro Marsilac. Ontem, a máxima absoluta, 12°C foi registrada na estação de Parelheiros, também no extremo da zona sul. Não se observava uma tarde tão fria desde 22/08/2020, quando naquela ocasião, a máxima alcançou os 13,8°C. Ao compararmos os meses de junho, não se observava uma tarde com temperaturas tão baixas desde 21/06/2016, quando naquela oportunidade a máxima foi de 13,7°C.


Nas próximas horas, com a aproximação do anoitecer, a temperatura cai de forma acentuada, o que vai potencializar a sensação de frio.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O frio intenso ainda será destaque. Julho começa com madrugadas geladas e tardes ensolaradas.


A quinta-feira (01) terá tempo estável e seco. O frio intenso da madrugada pode produzir um novo recorde de temperatura mínima, enquanto que durante o dia, o sol vai ajudar a elevar a temperatura e diminuir a sensação de frio. Mínima de 5°C e máxima de 18°C.


A sexta-feira (02) será ensolarada e com grande amplitude térmica. Além disso, atenção com os baixos índices de umidade, próximos a ligeiramente abaixo dos 30%. Amanhecer com mínima de 8°C e tarde agradável com máxima de 22°C.