Notícias

A madrugada paulistana permanece com poucas nuvens e termômetros em declínio

01/07/2021 23:07 - Quinta-feira

O fim de noite transcorre com poucas nuvens e termômetros em declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 12°C em média. A estação Marsilac, na zona Sul, registra 9°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 80%. Durante a madrugada de sexta-feira (02) não são esperadas mudanças significativas. As temperaturas permanecem em declínio podendo chegar aos 9°C. Não há registro de chuvas.

A capital paulista permanece em estado de alerta para baixas temperaturas desde o dia 28/06/2021, às 08h30, decretado pela Defesa Civil Municipal.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com temperaturas baixas durante as madrugadas e em gradativa elevação no decorrer do dia. O tempo seco e ensolarado ajuda a diminuir a sensação de frio durante as tardes, mas a umidade relativa do ar pode atingir valores críticos, abaixo dos 30%.

A sexta-feira (02) deve começar gelada, com termômetros oscilando em torno dos 9ºC durante a madrugada. No decorrer do dia o sol ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 22°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir valores próximos aos 30% no decorrer da tarde. Não há previsão de chuva.

No sábado (03) o tempo segue seco e ensolarado com temperaturas baixas durante a madrugada e em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 10°C e máximas que podem chegar aos 23ºC. Atenção para os índices de umidade que podem atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes. Não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo.