Notícias

Manhã com predomínio de sol e temperatura em elevação

03/07/2021 08:52 - Sábado

A manhã deste sábado (03) começou com tempo estável e temperaturas baixas na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima foi de 10,1°C, e as mínima absoluta, 4,4°C, foi registrada em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul.


No decorrer do dia, o sol predomina, o que vai favorecer a rápida elevação da temperatura que deve alcançar a máxima de 23°C. Em contrapartida, a umidade relativa do ar apresenta ligeiro declínio, com os menores valores próximos de 30% durante a tarde. O dia vai terminar com a entrada da brisa marítima, o que vai provocar o aumento de nuvens e facilitar a elevação dos índices de umidade. Não há previsão de chuva.


Tendência para os próximos dias:


O domingo (04) terá céu nublado a encoberto na Capital paulista. Os ventos que sopram do mar serão os responsáveis pelo ingresso de umidade e declínio da temperatura máxima. Por conta disso, a umidade permanece acima dos 50%. A sensação de frio será maior no início e no fim do dia. Não há expectativa de chuva. Mínima de 12°C e máxima de 19°C. 


Na segunda-feira (05), o cenário se repete. Predomínio de céu nublado e poucas aberturas de sol. Os termômetros oscilam entre 12°C na madrugada e 21°C nas primeiras horas da tarde.