Notícias

Temperaturas em lento e gradual declínio neste fim de tarde em SP

05/07/2021 16:08 - Segunda-feira

A quantidade de nuvens diminuiu um pouco no período da tarde, o que favoreceu pequena elevação das temperaturas. Por conta disso, a máxima chegou aos 21,2°C de média, enquanto as menores taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 46%. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo já indicam declínio das temperaturas e elevação nos níveis de umidade do ar, por conta da chegada da brisa marítima. O dia vai terminar com céu nublado e sensação de frio no período da noite, que se estende para a próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes dos modelos de previsão seguem indicando que a primeira quinzena de julho não terá registro de chuva. O ar seco predominante em boa parte do País gera um bloqueio atmosférico que impede a passagem de frentes frias pela região sudeste, praticamente o único sistema que provoca chuva nesta época do ano. Durante esta semana as madrugadas serão frias com termômetros abaixo dos 13°C e índices de umidade em queda no período da tarde. 

A terça-feira (06) também será marcada por tempo seco e sem previsão de chuva para a Capital e RMSP. Os termômetros devem registrar média de 12°C na madrugada, sensação de frio e céu com muitas nuvens. Mesmo com curtos períodos de sol a temperatura máxima deve ficar por volta dos 19°C nas horas de maior aquecimento e percentuais de umidade do ar entre 48% e 95%. Durante a noite a sensação de frio volta a aumentar em função da chegada da brisa marítima.

Na quarta-feira (07) o cenário atmosférico se repete. Madrugada de céu nublado, e termômetros em média na casa dos 12°C. A sensação de frio será maior entre o final da madrugada e as primeiras horas da manhã. No decorrer do dia, sol entre muitas nuvens e temperatura máxima prevista de 20°C com taxas mínimas de umidade do ar próximas dos 45%. Será mais um dia sem previsão de chuva para São Paulo.