Notícias

Início de madrugada com tempo aberto e temperatura em declínio

11/07/2021 00:05 - Domingo

As primeiras horas da madrugada de domingo (11) seguem com pouca nebulosidade e temperatura em gradual declínio. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo encontram-se oscilando em torno dos 12°C. Não há registro de chuva em toda faixa leste do estado.  Esse panorama persiste sem alterações significativas no decorrer do período.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Uma massa de ar seco que predomina em grande parte do Brasil nos últimos dias vai garantir dias ensolarados, com madrugadas frias e tardes agradáveis também no decorrer da próxima semana em São Paulo. Este cenário provoca a diminuição dos índices de umidade do ar, dificulta a dispersão dos poluentes e favorece a formação de queimadas e incêndios em áreas florestadas. Além da questão do impacto ambiental, interfere também na saúde das pessoas, principalmente em crianças e idosos.


O domingo (11) deve começar com céu nublado e formação de névoa úmida e nevoeiro localizados no decorrer da madrugada e primeiras horas da manhã. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas da Prefeitura de São Paulo devem registrar temperatura mínima em torno dos 12°C. A partir das primeiras horas da manhã o predomínio será de sol entre poucas nuvens. Essa condição facilita a livre expansão das temperaturas, com previsão de máxima em torno dos 24°C e índices mínimos de umidade do ar próximos dos 30% a ligeiramente abaixo em alguns bairros da Capital paulista. Mais uma vez o dia termina sem previsão de chuva para a Capital e RMSP.


Na segunda-feira (12) as condições do tempo se repetem. Madrugada com céu nublado, sensação de frio e termômetros em média próximos dos 12°C. Ao longo do dia o sol vai predominar entre poucas nuvens, o que garante uma tarde agradável com temperatura máxima mais uma vez na casa dos 24°C. Os percentuais mínimos de umidade do ar devem ficar próximos dos 33%. Será mais um dia sem previsão de chuva para a Capital e Grande São Paulo.