Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em gradativa elevação na manhã paulistana

18/07/2021 08:28 - Domingo

O domingo começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 13,6°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo os valores mais baixos foram 6,3°C na região de Parelheiros e 7°C na Capela do Socorro. 

No decorrer do dia o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas, o que ajuda a diminuir a sensação de frio com máximas que podem chegar aos 23°C e índices de umidade atingindo valores próximos aos 40% nas horas mais quentes. No final da tarde a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuva para a Capital paulista. A chegada de uma massa de ar polar causa declínio acentuado das temperaturas e as mínimas de hoje devem ocorrer no período da noite, quando os termômetros podem atingir valores abaixo dos 11°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar polar passa a predominar sobre o Estado de São Paulo, causando dias gelados. Esse sistema também deixa o tempo seco e estável, o que favorece o retorno dos problemas com os baixos índices de umidade, qualidade do ar e formação de queimadas no decorrer da próxima semana.

Na segunda-feira (19) o tempo segue seco e ensolarado, mas a sensação geral deve ser de frio na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 8°C e máximas que não devem superar os 20ºC. Os índices de umidade podem atingir valores abaixo dos 35% no período da tarde.

A terça-feira (20) deve começar gelada com formação de geadas em alguns pontos e termômetros oscilando em torno dos 6°C. No decorrer do dia o sol predomina, mas a sensação de frio deve persistir, já que as temperaturas máximas não devem superar os 18°C e a umidade relativa do ar pode atingir valores abaixo dos 35%.