Notícias

Início de madrugada com tempo aberto e temperatura em declínio

21/07/2021 00:06 - Quarta-feira

As primeiras horas da madrugada de quarta-feira (21) seguem com pouca nebulosidade e temperatura em gradual declínio. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade oscila em torno dos 9°C, entretanto em Engenheiro Marsilac, Zona Sul, a temperatura registrada é de apenas 4°C. Os percentuais de umidade do ar variam acima da casa dos 90% na maioria dos pontos de medição.

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em alerta para baixa temperatura desde às 08h30 do dia 28/06/2021.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar frio e seco de origem polar vai garantir tempo estável e seco no decorrer de toda a semana. As madrugadas seguem geladas, inclusive com potencial para formação de geada entre a madrugada e o amanhecer, principalmente nas regiões mais afastadas do centro expandido e nos municípios vizinhos da Capital. As tardes devem registrar baixos índices de umidade do ar, próximos ou abaixo dos 30%. 

A quarta-feira (21) será marcada por mais uma madrugada gelada, com termômetros em torno dos 7°C. No decorrer do dia o predomínio será de sol entre poucas nuvens, o que ameniza um pouco a sensação de frio. A máxima atinge os 22°C enquanto os percentuais mínimos de umidade do ar sem mantêm ao redor dos 30% a ligeiramente abaixo. 

Na quinta-feira (22) o cenário atmosférico não sofre grandes alterações. A madrugada ainda deve registrar céu com poucas nuvens, termômetros na casa dos 9°C e temperatura máxima de 21°C no período da tarde. O predomino será de sol entre céu claro e poucas nuvens, com percentuais de umidade do ar entre 33% e 90%.