Notícias

Sol deve ajudar a diminuir a sensação de frio no decorrer do dia

21/07/2021 08:10 - Quarta-feira

A quarta-feira começou gelada, com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 8,3°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo os valores mais baixos foram 2,4°C na região de Parelheiros e 4,4°C na Capela do Socorro.

No decorrer do dia o sol diminui a sensação de frio e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 21°C. Atenção para os baixos índices de umidade, que devem atingir valores críticos, abaixo dos 30%, principalmente no período da tarde. Alerta-se ainda que o tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes e favorece a formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar e pode aumentar a incidência de doenças respiratórias. Mais informações e recomendações sobre como amenizar os efeitos do tempo seco no link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar polar começa a perder força e as temperaturas entram em gradativa elevação nos próximos dias, mas as madrugadas ainda devem ser geladas. O tempo segue seco e estável, o que deve agravar os problemas com os baixos índices de umidade, qualidade do ar e formação de queimadas.

A quinta-feira (22) também deve começar gelada com termômetros oscilando em torno dos 9°C. No decorrer do dia o sol favorece a gradativa elevação das temperaturas com máximas que podem chegar aos 22°C. Atenção para a umidade relativa do ar, que deve atingir valores abaixo dos 30%. Não há previsão de chuva.

Na sexta-feira (23) o tempo segue seco e ensolarado, com temperaturas baixas durante a madrugada e em gradativa elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 10°C e máximas que podem superar os 24ºC. Novamente os índices de umidade devem atingir valores abaixo dos 30% no período da tarde e não há expectativa de chuva para a Capital paulista.