Notícias

Noite segue com frio e tempo estável em SP

22/07/2021 20:31 - Quinta-feira

A noite prossegue com céu claro e baixas temperaturas. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo indica a média de 12ºC. Imagens do radar e satélite não indicam chuva em toda a faixa leste do estado. As temperaturas seguem em declínio nas próximas horas e a sensação de frio deve ser maior em alguns pontos da Cidade. Não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar frio polar que provocou recorde de temperatura na Capital paulista no dia 20 de julho já não está tão intenso, mas as temperaturas ainda seguem baixas durante as madrugadas. A presença do sol entre céu claro e poucas nuvens no decorrer do dia favorece a elevação das temperaturas deixando as tardes mais agradáveis, porém com baixos índices de umidade do ar. Essa condição de tempo seco, muito comum nesta época do ano, requer cuidados especiais com a saúde e com o meio ambiente. Doenças respiratórias, principalmente em crianças e idosos passam a ser mais comuns, bem como a formação e propagação de queimadas e incêndios florestais trazem danos ao meio ambiente. Para maiores informações acesse o link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp.

A sexta-feira (23) ainda promete ser gelada no decorrer da madrugada com valores mínimos de temperatura em torno dos 9°C e ocorrência de névoa e nevoeiro localizados, o que prejudica sensivelmente a visibilidade. No decorrer do dia o predomínio será de sol entre poucas nuvens e céu claro, com temperatura máxima prevista de 23°C e percentuais de umidade do ar entre 28% e 90%. Será mais um dia sem previsão de chuva para a RMSP e Capital.

O final de semana também será marcado por tempo seco, temperaturas em elevação e sem previsão de chuva. No sábado (24), a madrugada deve registrar mínima de 10°C e no decorrer do dia, predomínio de sol entre poucas nuvens. A temperatura máxima se eleva um pouco mais e deve chegar aos 25°C, garantindo uma tarde agradável em pleno inverno. A umidade do ar declina mais ainda em relação aos dias anteriores e deve registrar valores mínimos abaixo dos 25%.