Notícias

Tarde ensolarada e seca na Capital paulista

24/07/2021 15:19 - Sábado

A tarde deste sábado (24) permanece ensolarada e com céu claro na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 25°C em São Mateus, na zona leste e 26°C em Santo Amaro, na zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é de 27% e 29%, respectivamente.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 26,3°C e os menores percentuais de umidade oscilaram entre 23% e 30%.


Com base no monitoramento realizado pela equipe do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) deflagrou às 14h30 estado de atenção por baixa umidade do ar em toda a Capital paulista. 


Nessas ocasiões, é recomendável evitar exercícios físicos ao ar livre entre 12h e 16h, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e consumir água à vontade.


O dia vai terminar sem mudanças no tempo, mas com a entrada da brisa marítima. Com isso, a partir do entardecer a temperatura cai gradualmente, e os índices de umidade aumentam na mesma proporção.


Tendência para os próximos dias:


O tempo permanece estável e ensolarado até o início da próxima semana. Atenção com a redução dos índices de umidade, abaixo dos 30% no período da tarde.


O domingo (25) terá o amanhecer com formação de névoa úmida e mínima de 12°C. Ainda pela manhã, o sol aparece e passa a predominar com céu claro. A máxima alcança os 27°C. 


Na segunda-feira (26), o cenário se repete. Termômetros em torno dos 13°C no início da manhã e tarde com sol, ar seco e sensação de calor. A máxima alcança os 28°C.