Notícias

Capital paulista tem novo recorde de temperatura mínima do ano

29/07/2021 08:46 - Quinta-feira

A madrugada na Capital paulista foi gelada e proporcionou mais um recorde de temperatura mínima em 2021. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram média de 4,7°C. Em Eng Marsilac, extremo sul de Parelheiros, a temperatura mínima foi negativa, com (-0,1°C). Até então, a menor média mínima este ano havia ocorrido no dia 20 de julho com 5,4°C. 

Hoje o predomínio será de sol entre poucas nuvens e céu claro, mas as temperaturas não devem superar os 13°C, por conta da atuação da forte massa de ar frio polar, considerada a mais intensa em 2021. Os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 40 % e não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As próximas madrugadas ainda serão geladas e com expectativa de novo recorde na madrugada de sexta-feira (30). Além disso, as mínimas nos bairros mais afastados do centro expandido, distantes das áreas mais urbanizadas, poderão atingir valores absolutos próximos ou abaixo de zero. O ar frio polar só deve começar a perder força a partir do início da próxima semana, quando as temperaturas se elevam gradativamente.

A sexta-feira (30) também promete ser gelada e com previsão de novo recorde de temperatura mínima. A madrugada deve registrar termômetros em torno dos 3°C e valores negativos nas regiões mais periféricas da Cidade, como em Eng Marsilac. O dia será marcado por céu claro e poucas nuvens, temperatura máxima por volta dos 15°C com percentuais de umidade do ar entre 45%e 95%. A sensação será de frio no decorrer do dia, que terá valores mínimos de umidade do ar acima dos 45%.

O sábado (31) ainda será marcado por frio mas sem expectativa de novos recordes de temperatura. Madrugada com termômetros em torno dos 7°C, predomínio de sol, céu com poucas nuvens e temperatura máxima de 16°C. A sensação será de frio no decorrer do dia, com taxas de umidade do ar entre 35% e 90%.