Notícias

Madrugada segue com queda na temperatura na capital paulista

31/07/2021 02:42 - Sábado

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na capital paulista. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 7°C com as menores temperaturas sendo registradas em São Mateus, Zona Leste e Engenheiro Marsilac, Zona Sul, com 5°C em ambas localidades. OS percentuais de umidade oscilam em torno dos 90%. Esse panorama persiste até o início de manhã. Não há previsão de chuva.

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em alerta para baixas temperaturas desde às 08h30 da manhã do dia 28/06/2021. Ligue 156 para acolhimento de pessoas em situação de rua.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar polar começa a enfraquecer e as temperaturas devem apresentar gradativa elevação nos próximos dias, entretanto as madrugadas ainda devem ser geladas na Grande São Paulo.

O sábado (31) deve apresentar mais uma madrugada gelada, com formação de geadas e termômetros oscilando em torno dos 6°C. No decorrer do dia o sol favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 16°C. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta um pouco e a umidade relativa do ar pode chegar aos 40%, mas não há condições de chuva.

No domingo (01) persistem as condições de temperaturas baixas durante a madrugada e em gradativa elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 8°C e máximas que podem chegar aos 18ºC. O sol aparece entre nuvens, a umidade relativa do ar deve atingir valores próximos aos 40% e não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo.